Missão no Confinamento - Artigos

Missão em Confinamento

Em momentos como este, quando a vida parece incerta e caótica, é importante lembrar que temos um Deus fiel que se preocupa. Por isso, temos aqui três sugestões para continuares em missão mesmo em confinamento.

 

Sugestão 1: SÊ OUSADO em mostrar o amor de Jesus aos outros mesmo em confinamento

A nossa prioridade neste momento pode muito bem ser ficar em casa. Mas também reconhecemos a grande oportunidade que estes dias incomuns apresentam. E se, nesta época, o mundo pudesse reconhecer-nos pelo Seu amor? Um amor que não se curva ao medo, mas é radicalmente generoso e compassivo. Um amor que irradia uma paz que ultrapassa todo o entendimento.

À medida que a vida se torna cada vez mais virtual, de que maneiras práticas podes demonstrar o amor de Jesus ao teu próximo mesmo em confinamento? Mesmo sob as novas medidas de distanciamento social de Portugal, ainda podes enviar uma mensagem ou ligar a um amigo para saberes como ele está. Ainda podes ligar para um membro mais velho da tua família. Ainda podes usar as tuas redes sociais para compartilhares a verdade e a esperança.

 

Sugestão 2: Estás convidado a juntares-te a nós em ORAÇÃO

Reconhecemos a necessidade de mantermos a oração no centro da nossa resposta a esta crise global. Por isso, deixamos-te aqui alguns pontos de oração relacionados ao COVID-19 e ao nosso país e não só.

 

Sugestão 3: DOA para comunidades vulneráveis ​​em todo o mundo

Também podes mostrar o amor de Deus por meio de uma oferta para um projeto específico da OM ou para algum dos seus colaboradores ao redor do mundo. 

Em muitos países, trabalhamos com comunidades sem serviços de saúde sofisticados. As equipas da OM estão atualmente avaliando as necessidades e oportunidades de responder com responsabilidade em demonstrações práticas do amor de Deus.

 

Estamos aqui para ajudar. Queremos orar por ti, equipar-te e encorajar-te a viver o amor que recebeste de Jesus. Vamos explorar juntos o que significa ‘agir com justiça, amar a misericórdia e andar humildemente com nosso Deus’ em meio a esses tempos sem precedentes.

 

A maioria deste texto foi retirado de “LOVE YOUR NEIGHBOUR”, um artigo da OM Reino Unido.

Foto: Natalie Down, Diretora de Comunicações das Caraíbas. Por: Grif Garner.

 

 

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *