Prepara-te para Missões de Curto Prazo - Artigos

Cinco Formas de te Preparares para Missões de Curto Prazo

Com as viagens internacionais limitadas devido ao coronavírus, como é que ficam as missões de curto prazo no início de 2021? Será que a mensagem familiar “fique em casa” colide com o mandamento da Grande Comissão de “ir por todo o mundo”? Que opções ainda nos restam?

 

 

1. ORA

Talvez missões de curto prazo seja algo que tu não tenhas considerado antes. Ou talvez tenhas ficado desapontado, quando a que ias fazer no ano passado teve de ser cancelada. Seja como for, mantem os teus planos e ideias de ânimo leve e deixa Deus falar contigo sobre como e onde Ele quer usar-te. 

Existe alguma cidade, país ou continente específico onde tu desejas ver Cristo conhecido? Ora por esse grupo de pessoas.

 

Investe espiritualmente nessa comunidade através da oração antes de a encontrares ou a servires de forma prática.

 

 

2. LÊ

Lê sobre o país para o qual esperas ir. Descobre a sua cultura e tenta entender a sua cosmovisão. Aprende sobre as principais religiões ou ideologias dessa região.

Lê livros sobre missão. Equipa-te para compreenderes a base bíblica de missão. Humilha-te sob o trabalho de campo que muitos outros fizeram antes de ti por amor ao Evangelho e inspira-te através dos seus testemunhos.

Podes encontrar livros para te informares e inspirares aqui:

 

 

3. VAI VIRTUALMENTE

Conhece a equipa de longo prazo do país em que esperas servir ao ires para lá primeiramente de maneira virtual. Isso dar-te-á uma oportunidade para orares pelo trabalho que já está a acontecer lá e para fazeres quaisquer perguntas que tenhas. Como também irá ensinar-te mais sobre a cultura  ao ouvires os crentes locais.

Na sequência do sucesso da primeira missão virtual à Hungria, no Outono de 2020, organizaremos mais missões de curto prazo virtuais em 2021.

 

 

4. PREPARA-TE DE MANEIRA PRÁTICA

Começa a angariar fundos para a tua viagem! Sentes-te sem ideias? Confere o Top Cinco de Ideias para Angariação de Fundos que a OM Reino Unido apresenta! Levantar o teu sustento é uma ótima maneira de ficares mais sensibilizado por um grupo de pessoas que não conhece Jesus. Se já estiveres a fazer o levantamento de sustento para a tua viagem, por que não levantares um pouco mais para o trabalho e para a causa da OM?

Conversa com a tua igreja local sobre os teus planos de ires em missão e pede-lhes para serem teus parceiros em oração, enquanto te preparas para ir.

 

 

5. SERVE LOCALMENTE

Atravessar fronteiras pelo Evangelho é um apelo urgente para os seguidores de Jesus. Mas vamos também abrir os nossos olhos para as muitas oportunidades de missão transcultural em Portugal.

De que formas a tua igreja ou agências missionárias locais estão a procurar chegar aos grupos de pessoas menos alcançados da tua região?

 

Junta-te a missões locais para veres o Evangelho compartilhado com pessoas perto de ti que não conhecem Jesus, bem como pessoas do outro lado do mundo.

 

 

 

Este texto foi retirado de “FIVE WAYS TO PREPARE FOR SHORT-TERM OUTREACH”, um artigo da OM Reino Unido.

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *