Novas Oportunidades Entre a Comunidade Turca no Reino Unido - Artigos

Novas Oportunidades Entre a Comunidade Turca no Reino Unido

Há apenas quatro semanas, Deniz, um trabalhador da OM em Londres, tinha cerca de 50 pessoas da comunidade turca a frequentar a igreja que ele lidera. No domingo, ele teve mais de 1.600 pessoas a assistir à celebração da igreja pela internet.

 

“Esta é uma das maiores oportunidades que temos de chegar a pessoas que não conhecem o Evangelho.” dizele.

 

“Nunca estive tão ocupado com chamadas telefónicas, com as redes sociais e a escrever e a gravar sessões online”, partilha. Novas situações estão constantemente a surgir! E Deniz sabe que precisa da sabedoria de Deus enquanto se adapta e responde rapidamente.

 

O Deniz está ciente de que algumas pessoas na comunidade turca têm medo. “Um homem que eu conheço testou positivo para o vírus”, disse ele. E isto fez com que a família deste homem ficasse em pânico quando descobriu isso. Embora esse senhor esteja agora a recuperar bem em casa, o Deniz está preocupado com os efeitos a longo prazo que isto terá na congregação. “A minha preocupação é que isso poderá significar que as pessoas não queiram voltar a reunir-se, quando tudo isto acabar,” ele explica. Reconhecendo que muitos temem as consequências de voltarem a estarem juntos, “esta seria uma enorme dificuldade para a igreja.”

 

Mesmo assim, o Deniz vê isto como uma oportunidade para ser uma voz de paz, esperança e tranquilidade. Agora mais do que nunca, com tantas pessoas da comunidade turca a ouvir as celebrações que a sua igreja está a transmitir online. Muitas pessoas da comunidade turca onde ele serve estão a enfrentar tempos inesperados. “Mais de 80% da igreja são barbeiros”, diz ele, “muitos terão de pousar as suas tesouras nos próximos meses.” Embora isso signifique falta de rendimentos, o Deniz nota que muitos continuam positivos e estão a abraçar esta oportunidade para descansar, passar tempo com as suas famílias e chegar-se a Deus.

 

“Não posso expressar a fome que as pessoas têm pela Palavra de Deus neste momento”, diz com grande alegria, ao referir-se aos estudos da Bíblia que ele está a dirigir por videochamada. “Temos novas pessoas a juntar-se a nós todos os dias.” Ele está confiante de que Deus está a trabalhar, através desta situação difícil, e está a usá-la para a Sua glória.

 

 

Oremos pela provisão de Deus para esta comunidade. Oremos pelo Deniz, para que ele encontre novas formas de envolvimento com a sua igreja através da internet. E também por aqueles que não são cristãos e estão a assistir e a ouvir as celebrações de domingo e a participar nos estudos bíblicos virtuais, para que eles possam responder positivamente ao que ouviram e que muitos possam vir a conhecer a verdade do Evangelho.

.”

 

Este texto foi retirado de “NEW OPPORTUNITIES TO REACH TURKS IN THE UK”, um artigo da OM Reino Unido.

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

10 − 5 =