Operação Mobilização - TeenStreet - OM Portugal

Drama convincente que muda vidas

Rio de Janeiro, Brasil :: Visitantes aguardam junto ao cais para entrar a bordo do Logos Hope.

O romance de C. S. Lewis, “As Crónicas de Nárnia – O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, foi adaptada para uma peça e tem sido apresentada semanalmente a bordo do Logos Hope, com os trupulantes do navio a atuar e a encenar toda a produção.

A história crntra-se num dos quatro irmãos, que se afasta da família após ser tentado pela Feiticeira Branca (que representa Satanás), mas o rapaz é salvo, após muitas aventuras, pelo poderoso leão, Aslan, que representa Jesus Cristo.

A peça é uma mensagem alegórica sobre a redenção que a humanidade precisa e do perdão que Deus oferece, que a diretora da peça, Claire*, explica melhor à audiência no final de cada apresentação. Após uma das apresentações no Rio de Janeiro, os atores souberam que uma raparida de 15 anos, chamada Bono, havia tentado o suicídio três dias antes e foi à apresentação da peça. “Ela estava com três mulheres que claramente a amavam e esperavam que Deus tocasse o coração dela naquele dia”, explica a Claire.

“Eu não sabia que a Bono estava na platéia. Mas Deus sabia”. Continua a Claire, “As palavras que falei, eram diferententes das anteriores, abordando a vergonha que sentia no meu passado e que me impossibilitavam até de olhar-me no espelho. Após o espetáculo, a Bono veio até mim e tive a optunidade de abraçá-la e orar por ela”.

Na apresentação seguinte, esteve outro grupo no público. Frencisco*, membro da tripulação, é parte de um dos grupos que visita os distritos “luz vermelha”para alcançar aqueles que trabalham na prostituição com a mensagem do Evangelho. A equipa convidou uma mulher e os seus filhos para ir a bordo, visitar o navio e assisitir à peça. Dezoito crianças vieram com três adultos.

“Deus providenciou tudo. Nós perguntámos se haveria a possibilidade deles obterem um desconto para que se pudesse pagar todas as entradas mas no fim, eles acabaram por entrar gratuitamente”, riu-se o Francisco. “Deus ainda possibilitou-nos oferecer-lhes chocolate quente e gelados! No final, eles não queriam ir embora, eles agarrávam-se a nós. Muitas coisas aconteceram para o bem o Reino”.

A Claire diz, “A mensagem que eles recebiam ao longo do dia era de que Jesus os amava e Ele apenas os poderia salvar”. Mesmo que as pessoas na audiência nem sempre venham contar à tripulação a sua situação, a Claire e os seus colegas sabem que Deus toca em corações em todos os espetáculos que realizam.

Rio de Janeiro, Brasil.

* Os nomes foram trocados.

 

Notícia escrita pela equipa da OM Ships no Logos Hope, traduzido pela equipa da OM Portugal para as redes sociais e site

Conheçam a história original aqui

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

13 − 11 =