História da OM PT

TeenStreet 2019 - Portugal

A OM Portugal

A OM Portugal foi oficialmente estabelecida em 1994, e durante muitos anos teve uma presença pequena e tranquila, mas desde Agosto de 2016 a equipa cresceu e está a crescer pela graça de Deus.

Historicamente, o TeenStreet tem desempenhado um papel considerável no estabelecimento de relacionamentos com as várias igrejas locais e tem ajudado os cidadãos portugueses a crescerem na sua fé cristã, com centenas de adolescentes a frequentá-lo ao longo dos anos.

Atualmente, o nosso foco principal é fortalecer e apoiar as igrejas locais portuguesas para levar as boas-novas à sua própria nação, mas também ir mais além. Vemos isso a suceder-se através do ministério de plantação de igrejas, mas também através de parcerias com igrejas portuguesas existentes.

Além disso, temos enviado portugueses para as várias partes do globo, não só em missões de longo prazo, mas também de curto prazo. Assim, temos equipado portugueses para serem enviados aos povos do mundo, mas também para serem missionários no seu próprio país, para compartilharem o amor de Deus de maneira prática onde Deus os chamar.

A OM

A Operação Mobilização tem as suas raízes em 1950, quando Dorothea Clapp, uma dona de casa americana, começou a orar fielmente pelos alunos da escola secundária da sua localidade. Ela pediu a Deus que tocasse o mundo através da vida dos jovens. E Deus respondeu às suas orações.

O filho da Sra. Clapp deu o Evangelho de João a um dos seus colegas, que mais tarde entregou a sua vida ao Senhor numa reunião de Billy Graham. Esse jovem era George Verwer, o fundador e ex-Diretor Internacional da Operação Mobilização.

Na faculdade, George e dois amigos encontravam-se regularmente para orar. Eles ficaram incomodados com as necessidades espirituais do México. O que levou os três amigos, em 1957, a venderem alguns dos seus bens para arrecadar fundos e passarem o verão a partilhar o Evangelho e a distribuir outras publicações cristãs no México. Esse foi o primeiro de alguns verões no México.

Quando se formaram em 1960, George (agora casado) e os seus amigos viajaram para a Europa. Eles começaram a trabalhar na Espanha, compartilhando o Evangelho e distribuindo literatura. Mas a tarefa de alcançar toda a Europa parecia avassaladora.

Então, George e a sua pequena equipa perceberam que o plano de Deus era mobilizar a Sua Igreja para alcançar as nações. Ao começarem a compartilhar a sua visão, centenas de cristãos responderam. Assim nasceu a Operação Mobilização.

Em 1963, 2.000 cristãos juntaram-se a equipas de evangelismo de verão na Europa. Ao mesmo tempo, as equipas mudaram-se para o subcontinente indiano e para o mundo muçulmano. O seu compromisso era alcançar aqueles que nunca tinham ouvido o Evangelho.

Esse começo simples moldou a OM desde então. Hoje, mais de 3.300 obreiros na família de ministérios de OM, de mais de 100 nacionalidades, estão a levar a verdade imutável de Deus a milhões de pessoas a cada ano.