Em Portugal

OM - Fotos - Vai - Em Portugal - Plantação
OM - Fotos - Vai - Em Portugal - Sports Link

Projeto Fátima/Leiria

Este ministério iniciou-se em 2002 com o João e a Natália Rodrigues, em conjunto com alguns jovens e com o Desafio Jovem. Começámos por colocar uma tenda perto de Fátima onde prestámos cuidados básicos de saúde, oferecendo, entre outros, fruta e sopa. Algumas vezes tínhamos peregrinos que pernoitavam connosco, mas o propósito deste trabalho sempre foi sermos intencionais em falar e mostrar o amor de Jesus.

Alguns dos desafios que temos tido são: a falta de suporte financeiro e a falta de recursos humanos. Por isso, queremos mobilizar a Igreja em Portugal para partilhar as boas-novas e para a missão.

É maravilhoso ver o mover de Deus na vida dos peregrinos, mas também na vida de todos os voluntários que têm estado connosco ao perceberem como Deus usa cada um ao partilhar o amor de Deus com cada peregrino.

Em Portugal - PLANT

Plantação e Revitalização de igrejas

Em Portugal, apesar da presença evangélica no país ser pequena, o desejo de mudança e crescimento não é! As igrejas estão a orar intencionalmente e a buscar crescimento e multiplicação. Por causa disso, a OM Portugal já desenvolveu parcerias com várias igrejas no sul, centro e norte do país e está a conectar-se com várias redes de plantação de igrejas.

Temos visto esse crescimento a ser realizado das 3 maneiras seguintes: 1. Plantação de igrejas onde não há nenhuma igreja presente na comunidade; 2. Revitalização de igrejas, ao ajudar igrejas locais que já existem, mas estão a lutar para permanecerem vivas; 3. Replantio de igrejas, ao apoiar as igrejas existentes a iniciarem uma nova plantação de igreja.

Atualmente, estamos envolvidos na plantação/revitalização de igrejas em Mora (Alentejo), Monção, Pias e Valença (Minho).

Ministério de crianças & Fantoches

Queremos educar as crianças sobre tópicos como bullying por meio de espetáculos de fantoches nas escolas, eventos locais e igrejas. O objetivo é fazer com que isso se transforme num ministério nacional onde possamos receber e treinar cristãos que desejam usar fantoches nos seus próprios ministérios.

Fotos - Em Portugal - Ministério de Fantoches

Sports Links

Acreditamos que com cada desporto podemos criar contactos para o discipulado e gerar esperança para famílias e comunidades através do amor transformador de Jesus Cristo. Queremos ver atletas e treinadores, igrejas locais e comunidades a tirar o máximo proveito dos despostos. De forma a compartilharem Cristo de maneiras relacionais e relevantes, a treinarem treinadores e atletas na aplicação dos princípios bíblicos aos desportos e muito mais.